CUIDADOS COM O LAYOUT DE SUA MÍDIA EXTERNA

13/02/2020

Está pensando em anunciar a sua Marca, produto ou serviço, atenção para alguns cuidados que deve ter com o Layout do seu anuncio, afinal de contas estamos falando diretamente da venda da sua marca, produto ou serviço.

Segue abaixo algumas dicas importantes que precisam ser observadas na hora de pensar o layout do seu anúncio.

Tempo de visualização

Esse tipo de Mídia Exterior tem visualização muito curta, pois é vista por pessoas que estão nos automóveis e em movimento, por isso a comunicação deve ter um efeito instantâneo.

-a arte deve conter o mínimo de elementos, considerando o texto, imagens e logo;

-o texto devem ser curto para garantir  leitura completa;

-escolher uma imagem grande e impactante do que várias imagens menores.

Cuidados com a fonte

-utilizar poucas fontes, o ideal é apenas uma fonte;

-não escrever texto completo em caixa alta, pois dificulta a leitura;

-optar sempre por uma fonte de corpo médio e básica.

Plano de fundo

-utilizar cores contrastantes entre texto e fundo;

-evitar efeitos e texturas em fundos, pois evitam que a mensagem seja passada rapidamente;

-fundo de cor lisa e vibrante obtém maior visibilidade as marcas.

Posição do Logo

-não utilizar fotos e Logotipos pequenos, pois não serão identificadas a distância;

-cuidar para não exagerar na aplicação da logo, ao menos que seja para apresentar uma nova logo ou marca;

-a marca, produto ou serviço geralmente é utilizada no canto inferior direito, pois essa é a parte mais marcante da mídia.

Portanto, para ter melhores resultados na sua campanha, antes de divulga-la faça o trabalho de sondagem da campanha. Pois hoje nada passa despercebido pelo público. Qualquer erro na hora de lançar a campanha pode causar prejuízos gigantescos a marca, serviço ou produto.

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics